Pesquisas/Curiosidades

terça-feira, 6 de março de 2012

Cata-Vento

Como já devem saber, fomos ao Cata- Vento neste último sábado, vimos experiências sobre eletrostática, fizemos as entrevistas, e nos divertimos muito.


Nome: Yasmim
Idade:20 anos
 Escolaridade: Cursando faculdade de química


Você sabe o que é âmbar? Você sabia que o âmbar tem há ver com a eletrostática, e Tales de Mileto o chamou de “elektron”?: Não sei o que é âmbar.

Você sabia que a eletrostática causa muito prejuíso para muitas empresas?: Não

Você sabe o que é um saco de eletrostática? Você sabe se a maioria das indústrias usa sacos de eletrostática da proteger dos maquinários?: Não sei o que é um saco de eletrostática.

 Você sabe de alguém que tenha contribuído para o conhecimento da eletrostática sem ser Tales de Mileto ou Van der Graff?: Wimshurst

Que exemplos você pode dar sobre a eletrostática no nosso dia- a –a?: A experiência da caneta que atrai papeis, o arrepio do cabelo quando ligamos a TV.


Qual é a maior voltagem que uma pessoa pode levar por um choque eletrostático?: Mais de 3000voltz, mas como a corrente não é contínua, nao é mortal ou perigosa.

 

Yasmim

Nome: Isaías
Idade: 29
Escolaridade: Cursado superior em licenciatura de física.

Você sabe o que é âmbar? Você sabia que o âmbar tem há ver com a eletrostática, e Tales de Mileto o chamou de “elektron”?: Sim, mas não sabia disso.

Você sabia que a eletrostática causa muito prejuíso para muitas empresas?: Sim, eu sabia.

Você sabe o que é um saco de eletrostática? Você sabe se a maioria das indústrias usa sacos de eletrostática da proteger dos maquinários? : Sim eu conheço, mas não sei se as empresas usam isso.

Você sabe de alguém que tenha contribuído para o conhecimento da eletrostática sem ser Tales de Mileto ou Van der Graff? James Winmshurst

Que exemplos você pode dar sobre a eletrostática no nosso dia- a –a?: Os relâmpagos, principalmente.

Qual é a maior voltagem que uma pessoa pode levar por um choque eletrostático? Mais de 80000voltz, mas como nao eh uma corrente continua, só da um susto.

Isaías

Nome: Caio
Idade: 21
Escolaridade: Ensino superior incompleto

Você sabe o que é âmbar? Você sabia que o âmbar tem há ver com a eletrostática, e Tales de Mileto o chamou de “elektron”? Sim eu conheço pelo Jurassic Park, e já estudei sobre isso.

Você sabia que a eletrostática causa muito prejuíso para muitas empresas?: Sim, pois queima eletronicos, eu mesmo já tive um HD queimado por isso.

Você sabe o que é um saco de eletrostática? Você sabe se a maioria das indústrias usa sacos de eletrostática da proteger dos maquinários?: Nao, não sei. 

Você sabe de alguém que tenha contribuído para o conhecimento da eletrostática sem ser Tales de Mileto ou Van der Graff?: James Wimshurst e Thomas Edson

Que exemplos você pode dar sobre a eletrostática no nosso dia- a –a?: Bem, os que aprendemos na escola, mas nunca parei para reparar nisso.

Qual é a maior voltagem que uma pessoa pode levar por um choque eletrostático?: Não sei


Caio


Mas no final do dia...




Sinto muito mas as fotos dos entrevistados foram tiradas na vertical, e não conseguimos mudar


Um comentário: